Boaventura Cardoso outorgado título de membro honorário da Academia Palmense de Letras
Malanje - O escritor angolano, Boaventura da Silva Cardoso, que se encontra desde o dia 30 de Agosto em Palmas, capital do estado Brasileiro de Tocantins, foi terça feira outorgado com o título de membro honorário da Academia Palmense de Letras.
O titulo surge por ocasião do lançamento neste Estado das suas duas recentes obras literárias intituladas “A alegórica mãe materno mar angolana” e “Boaventura Cardoso- um reinventor de palavras e tradições”, durante a sua Homenagem de terça feira naquele Estado.
De acordo com uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, o também governador da província de Malanje, Boaventura Cardoso, fará no dia cinco deste mês, no auditório do consulado geral de Angola no rio de Janeiro, o lançamento de um romance intitulado “Mãe materno mar”, de sua autoria, cuja obra foi editada pela editora Terceira Margem no estado de São Paulo, República do Brasil.
Desde a sua estadia dias no Brasil, o escritor dissertou também uma palestra sob o tema “A literatura angolana e o seu processo de escrita literária”.
Boaventura Cardoso é autor de livros de contos e romances, tendo sido em 2001, galardoado com o prémio nacional de cultura e artes, disciplina literária pelo seu romance “Mãe materno mar”.
Fonte: Angop
Nenhum comentário:
Postar um comentário