MEU ROMANCE

MEU ROMANCE
O DIA QUE NGOLA DESCOBRIU PORTUGAL

ESCRITOR & PROFESSOR


sábado, 23 de abril de 2011


Odir Rocha pretende fortalecer movimento literário

E-mail Imprimir PDF
Durante assembleia da Academia Palmense de Letras (APL), na noite da última terça-feira, foi escolhida por aclamação dos membros a nova diretoria da entidade. Na ocasião, o também presidente do Conselho Municipal de Cultura, Odir Rocha, foi eleito por unanimidade o novo presidente da Academia. Integram também a nova gestão o escritor Dídimo Heleno Póvoa empossado no cargo de vice-presidente, Humberto Damasceno na secretaria e Osmar Casagrande na tesouraria.
O escritor atualmente ocupa a vaga da presidência do Conselho Municipal de Música e da Academia Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames) e é membro da Academia Tocantinense de Letras (ATL), além de já ter sido prefeito de Palmas. Agora, recém-empossado, o novo presidente da APL disse que a nova gestão irá buscar fortalecer o movimento literário da Capital.
Cargos
Ao ser questionado sobre a quantidade de cargos que ocupa hoje, Odir disse que tem tempo para todos. "Como sou aposentado e as minhas funções são todas localizadas em Palmas, terei tempo suficiente para o exercício", explica. De acordo com Odir, uma das metas da  gestão será o aumento do acervo bibliográfico das escolas públicas da Capital. Segundo ele, é a primeira vez que APL participa do planejamento da Feira Internacional do Livro. "Sempre somos homenageados, mas esse ano estamos construindo o projeto", aponta o escritor, homenageado do ano passado no Salão do Livro.


Saiba mais
Homenagem- Para o editor-chefe do JTo e membro das Academias Palmense e Tocantinense de Letras, Tião Pinheiro, que participou da assembleia, a bandeira de luta da APL deve ser a construção de uma sede própria da academia. Durante o evento, o ex-presidente João Portelinha entregou aos ex-diretores da Academia o diploma de gestor da entidade. Dos 23 membros da Academia Palmense de Letras, 15 estavam presentes na assembleia que definiu a nova gestão. Na ocasião, o escritor José Gomes Sobrinho, um dos precursores da cultura tocantinense (falecido em 2004), recebeu uma homenagem póstuma por meio de diploma entregue a seu neto, Luis Melchiades.

Fonte: Jornal do Tocantins - Wallissia Albuquerque
 

Nenhum comentário: